Muito se fala em comunicação integrada, mas pouco de fato se observa de integração. Decidimos trazer neste post 6 profissionais que você precisa acompanhar por terem essa visão e colocarem isso em prática no seu trabalho. Confira!
Graduada em RP, com especialização em administração de empresas, gestão de negócios, compliance e governança corporativa, é RP de corpo e alma. Co autora de dois livros, professora de planejamento e sempre participante de entidades setoriais, acaba de terminar sua segunda gestão como presidente da Abracom – Associação das Agencias de Comunicação. Na Abracom, participou do nascimento da campanha Somos Comunicação Corporativa, campanha que leva a atividade a um novo patamar e cria um senso de pertencimento a todos que, na prática, executam RP.
VP de Criatividade da agência Africa, eleita agência do ano de 2014 pela reputadíssima revista Advertising Age. Foi eleito um dos 10 profissionais mais inovadores do marketing digital em 2011, ganhou o prêmio de Criativo Brasileiro do Ano em 2013 e foi selecionado pela GQ Magazine em 2015 como uma das pessoas mais influentes na publicidade brasileira. Atualmente ele lidera trabalhos criativos para empresas como P&G, Budweiser, Telefonica, Brahma, Itaú, Walmart.com, Heinz, Mitsubishi and Suzuki, entre outros.
Editora Sênior das revistas VOCÊ S/A e VOCÊ RH, é jornalista formada pela Fundação Cásper Líbero com MBA em Recursos Humanos pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Possui mais de 15 anos de experiência em jornalismo, sendo 14 deles voltado ao mundo corporativo com ênfase em gestão de pessoas. Foi coordenadora do Guia VOCÊ S/A – As Melhores Empresas para Você Trabalhar por oito anos, visitando mais de 100 companhias pelo anuário. Em 2007, ajudou a lançar a VOCÊ RH definindo a estrutura da revista e atuando diretamente no planejamento de outras plataformas do título.BiodriveEditora Sênior das revistas VOCÊ S/A e VOCÊ RHTema A evolução da comunicação nas melhores empresas para trabalhar.
Jornalista e editor-chefe do site Olhar Digital, especializado no mercado de tecnologia. Durante seis anos trabalhou no site Adnews, onde acumulava as funções de editor-chefe do site e da revista impressa homônima, ambos voltados para o mercado de propaganda e marketing. Participou da cobertura de diversos eventos globais ligados à comunicação, como o Festival de Criatividade de Cannes Lions.
Sócio-diretor da agência de Relações Públicas Talquimy, Ron nasceu nos Estados Unidos, filho de mãe brasileira e pai argentino. Cresceu construindo pontes entre pessoas que viviam nos dois extremos do continente americano, o que acabou inspirando-o a se desenvolver como executivo global de Relações Públicas em agências multinacionais de comunicação em São Paulo, Nova York, Miami e Londres.
Em mais de 20 anos de carreira, desbravou novos mercados para grandes marcas como líder global da Edelman e CEO da agência no Brasil. Venceu sete vezes o Prêmio Nacional de Relações Públicas, concedidos pelo CONRERP – Conselho Nacional de Relações Públicas. Foi jurado do 58º Festival da Criatividade de Cannes de 2011 e também compôs o júri para o Prêmio Búlgaro de Relações Públicas – 2013.
Sócio e responsável por levar a Perestroika para a cidade maravilhosa. Se você não sabe o que é a Perestroika, precisa conhecer. Ela revolucionou a educação criativa no Brasil ao tratá-lo não como aula, mas como experiência de aprendizado. Encontramos essa matéria do Adnews onde os sócios contam mais sobre tudo isso.